À conversa com Cátia Simões - Enfermeira/Líder de Viagens

Escrevia Camões n'Os Lusíadas que os Portugueses de Quinhentos seguiam, venturosos, "por mares nunca dantes navegados". E não, não era uma jornada fácil, nem isenta de riscos, quando se colocavam "em perigos e guerras esforçados", ultrapassando limites que, para a época, pareciam inultrapassáveis, sendo necessário "mais do que prometia a força humana".
Cátia Simões nasceu em Marinhais, Salvaterra de Magos e, tal como os nossos antepassados, é uma pessoa corajosa e audaz.
Como enfermeira iniciou funções no serviço de neurotraumatologia do Hospital de Egas Moniz, percorrendo em part time o serviço de diálise e, mais tarde, integra a equipa do Bloco Operatório do mesmo hospital.
Com grande sentido de missão de ajuda ao próximo, participa em missões de saúde de forma voluntária em São Tomé e Príncipe, local onde surge e desenha a ideia do seu projeto pessoal de viagens que tem como nome "Not So Common Trips". Um projeto dedicado a viagens aventura, low cost, onde a riqueza da experiência está no contacto direto com a natureza e com as pessoas locais, direcionado principalmente para o público feminino (e não só) e onde assume o papel de líder de viagens.
Atualmente está em pausa desta atividade, refém da pandemia, mas sempre com os olhos postos no futuro.
Pesquisem por ela em:
https://www.instagram.com/notsocommontrips/
https://www.facebook.com/Not-so-common-trips-2208088726184269